quarta-feira, 17 de outubro de 2007

PORTUGAL FINALMENTE NO BOM CAMINHO!

«Não sou herói, heróis fomos todos. Joguei com as botas do Fernando Meira e parece que me deram sorte. A selecção portou-se muito bem e estamos de parabéns. Senti uma enorme alegria quando marquei e quero agradecer a Deus e a quem em mim confiou. No golo, esteve lá toda a magia do Quaresma. Ele fez as coisinhas dele e depois eu só disse sim à bola. Nunca mais vou esquecer este jogo. Ainda não sei se estou em definitivo neste grupo, pois isso depende do mister e também daquilo que eu fizer no campeonato.»

Foram esta as palavras do avançado do Marítimo Makukula, no final do jogo de Portugal frente ao Cazaquistão que finalizou com a vitória de 1-2 para a equipa das quinas.

Quaresma esteve bem nesse lance e no final sentia-se feliz:

«Sabíamos que ia ser um jogo bastante complicado, mas na segunda parte conseguimos ter mais calma e criar mais oportunidades. O importante era mesmo os três pontos. Tento sempre dar o meu melhor, mas nem sempre corre bem. De qualquer forma, penso que na segunda parte estive bem. O mais importante é a selecção e a vitória.»

Com esta importante vitória Portugal aproximou-se da Polónia. Tem agora o mesmo numero de jogos (12) e ocupa o 2º lugar com menos 1 que os polacos e mais 3 que a Finlândia que é o terceiro.

Resta-nos defrontar a Arménia, em 17 de Novembro e finalmente a Finlândia a 21 do mesmo mês. Ambos os encontros serão em casa.

Está assim em aberto todas as possibilidades de apuramento, num grupo em que seria normal estarmos há muito qualificados.

Um comentário:

Paulo Jorge Sousa disse...

Com a responsabilidade da boa união do grupo a pertencer por inteiro ao seleccionador nacional, está visto que o ‘Grande Irmão’ Murtosa seria a pessoa indicada para orientar os patrícios na hora da verdade.

altobola.blogspot.com